CONTATO

fontenelesilva2012@hotmail.com

.

.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

V Simpósio de Economia do Litoral Piauiense se iniciou na noite de 18 de Fevereiro.

E começou o V Simpósio Simpósio de Economia do Litoral Piauiense. É mais um momento que lança olhar sobre certo desenvolvimento que há, mesmo em tamanho microscópico. Porém, tímido diante do que já deveria ter sido alcançado. Temas como: Desafios para Desenvolvimento Econômico do território Planície Litorânea; Legislação aplicada a Formação de Consórcios Públicos; As Oportunidades para o desenvolvimento econômico do território Planície Litorânea e outros. Veja na página ‘Educação/Escola’, as fotos do primeiro dia do Simpósio.

Celebração Eucarística de Investidura dos Acólitos na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na noite de 16 de Fevereiro.

O grupo dos acólitos é responsável por tudo o que envolve a celebração ou missa, seja ajudando diretamente o padre e ministros no altar como também zelando por paramentos e auxiliando em tudo no pré e pós-missa. O objetivo do grupo além de auxiliar diretamente na celebração e missa e tudo que envolve a comunidade num contexto geral, é também ser instrumento de formação moral, ética e religiosa de todos os seus integrantes lhes proporcionando o conhecimento sobre a liturgia e dogmas da Santa Igreja Católica. Assim sendo, veja as fotos da Celebração Eucarística de Investidura dos Acólitos na noite de 16 de Fevereiro na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima na página ‘Agenda Católica News’, à esquerda.

Caravana Médicos de Verdade na Praça da Graça no sábado 15 de Fevereiro.

E a Caravana Médicos de Verdade esteve na manhã de sábado atendendo a todos os presentes. Medidas de peso, estatura, circunferência abdominal, teste de glicemia, pressão arterial, orientação de médicos ali presentes e de graça. O objetivo desta caravana é principalmente alertar que médicos não faltam no Brasil, mas que a população perceba o descaso nos locais onde os mesmos trabalham: em péssimas condições. A Caravana também tem agendado Luís Correia e Morros das Marianas para a divulgação de suas manifestações desta forma, atendendo à população. Veja à esquerda na página ‘Sua Saúde’ as fotos da manhã de sábado, 15 de Fevereiro.